quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM OBREIRO APROVADO?

 

Parte 4 - Disposição e Disponibilidade!

Quando chamados por Deus, temos que estar dispostos e disponíveis. Disposição diz respeito ao estado de espírito. Um(a) obreiro(a) indisposto trabalha com má vontade, e por isso, não produz de acordo com a vontade de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: "Contudo, quando anuncio o evangelho, não tenho de que me gloria, pois me é imposta essa obrigação. Ai de mim, se não anunciar o evangelho! Se fço de boa vontade, terei recompensa; mas de m´vontade, apenas desempenho um cargo que me foi confiado" (I Co 9:16-17). 

Onde não há disposição, boa vontade, também não há resultados, e, portanto, não pode haver recompensa da parte de Deus. O obreiro(a) indisposto é sempre vagaroso, descuidado, negligente e por isso mesmo, corre o risco de ser desqualificado por Deus. "Não sejais vagarosos no cuidado" adiverte o Apóstolo Paulo, "mas sede fervorosos no Espírito, servindo ao Senhor" (Rm 12:11). Se não for pra fazer bem, é melhor não fazer.

 Tudo o que fizermos pra Deus deve ter a marca da excelência, não da negligência. Aqui vale a exortação de feita por Jeremias: " Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente" (Je 48:10a). Deve haver no coração do obreiro a disposição de gastar-se completamente na obra de Deus. Era esta a disposição que havia em Paulo ao Escrever: "Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixairei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado" (II Co 12:15). 

Alem da disposição, não pode faltar disponibilidade. Trabalhar pra Deus não poe ser um hobby, um passa-tempo, uma distração ou algo dá status, mas um prioridade. O obreiros deve estar sempre disponível pra Deus. A expressão "eis-me aqui", tão encontrada na bíblia, significa: "aqui estou eu, pronto a atender". Escrevendo a seu discípulo Timóteo, Paulo o exorta: "Procura apresentar-te a Deus" (IITm 2:15a). Em outras palavras: "Procura estar sempre disponível para Deus". Nenhuma ocupação terrena pode privar-nos desta disponibilidade. No mesmo capítulo, Paulo diz: "Nenhum soldado em serviço se envolve com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (II Tm 2:4). 

É claro que os obreiros não tiram o seu sustento do altar, mas do seu trabalho e do seu trabalho depende sua sobrevivência. Estes devem buscar se organizar de tal maneira o seu tempo, para haja maior disponibilidade possível para trabalhar na Obra de Deus. Já os que trabalham em tempo integral (pastores, auxiliares e bispos, por exemplo), não devem comprometer seu tempo com qualquer outra atividade que não esteja relacionada à Obra de Deus. 

Estar disponível para Deus implica pontualidade nos compromissos da igreja. O obreiro deve sempre chegar algum tempo antes do culto, e apresentar-se ao pastor, colocando-se disponível para qualquer serviço. E, se colocar principalmente a disposição de Deus para salvar as almas, levando a palavra dEle a toda criatura.

Que Deus nos abençoe.
Colaborou: Obr. Alexandre Gabriel.



Central dos Obreiros Cabo-PE

Trabalho com os obreiros do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

1 comentários:

  1. verdade temos que ser um obreiro aprovado, com a vida 100% no altar de Deus e o mas ele fara na nossa vida, amo fazer parte dessa obra maior prazer servi ao senhor jesus. nafé Deus abençoe

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2013 Central dos obreiros Cabo-PE.

Designed by Templateify & Sponsored By Twigplay

Compartilhe