sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Repreensão de Deus


Todo o pai que ama a seu filho, e vendo que ele está com uma atitude desagradável, o repreende. Sabendo ele que talvez o filho não aceite tal repreensão e fique chateado, ainda assim o faz; porque sabe que é para o próprio bem do filho. Inclusive, filhos que foram repreendidos pelos pais quando criança hoje os respeita (diferente dos que são muitos liberais).

Com Deus é a mesma coisa. Deus é pai, e os nascido de dEle são os filhos. E Deus os amando, e vendo que eles estão agindo de forma desagradável aos seus olhos, o repreende para que mudem. Foi assim com o povo de Israel no passado. Deus os repreendia, não porque os odiava, mas por amor, o fazia para que mudassem aquela atitude que futuramente seria trágica.

Vamos trazer para os obreiros. Quando um obreiro tem deixado de colocar o uniforme, devido ao cansaço do trabalho (olhe que falo do cansaço, e não do trabalho em si), e passa dias e mais dias sem trabalhar na reunião (nem sequer aos domingos); obviamente Deus vendo que isso pode prejudicar no futuro, o repreende, usando o pastor ou bispo, que fala justamente o que ele tem passado. Talvez esse mesmo obreiro tenha considerado isso como uma indireta do pastor; mas foi Deus o repreendendo. Porque o ama.

Se não é o pastor ou bispo que Deus usa, pode ser em uma mensagem de rádio, de um membro e até mesmo colega de trabalho; ou uma pessoa que não tem nada haver com ela, e nem com a fé. Mas mesmo assim Deus usa, e ele fala justamente aquilo que lhe toca. Porque? É Deus repreendendo.

Nunca se esqueça de que a repreensão de Deus é para a disciplina e perseverança (Hebreus 12:7). E quem não o aceita a correção, logo é bastardos e não filhos (Hebreus 12:8).
Já, toda a repreensão de momento parece ser motivo de tristeza. Mas esta escrito: “Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.” Hebreus 12:11.

Por isso, se Deus nos repreende, por mais dura que ela seja, devemos aceita-lá e meditar o porque Deus os fez, para que possamos mudar em algo e porque Ele nos ama.


Central dos Obreiros Cabo-PE

Trabalho com os obreiros do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2013 Central dos obreiros Cabo-PE.

Designed by Templateify & Sponsored By Twigplay

Compartilhe