Segundo o dicionário justiça significa: “Virtude moral pela qual se atribui a cada indivíduo o que lhe compete: praticar a justiça.” Ou seja, a justiça só funciona na vida de quem a prática. Como uma pessoa que dirige nas ruas sem o cinto de segurança; se for pego, será multado, pois conhece a lei (justiça), mas não a pratica. De nada adianta ela argumentar com as autoridades que não vai adiantar.
Na vida com Deus é a mesma coisa. Não adianta nada buscarmos de Deus sua justiça em nossa vida, se não a praticarmos primeiro. Para que Deus venha fazer justiça em nossas vidas, temos que ser justos. Muitos se perguntam: Porque Deus não muda a minha vida? Ele se esqueceu de mim? A resposta é não.
Deus é justo, e ama a justiça. E para que venhamos ter dEle o cumprimento de sua promessa, temos que amar e praticar sua justiça. Veja o que diz na Palavra de Deus: “Eis que vós confiais em palavras de mentira, que não se aproveitam. Furtando, matando, adulterando, jurando em falso, e oferecendo incenso a Baal, e seguindo deuses estranhos que não conhecestes, vireis e os colocareis diante de Mim nesta casa sobre a qual é invocado Meu Nome, e direis: Já estamos a salvo para seguir fazendo estas abominações?” (Jeremias 7:8-10).
Como é que uma pessoa dessas pode pedir a Deus sua justiça vivendo na injustiça? A verdade é que a justiça não é nada sem o justo. A justiça de Deus só será pratica na sua vida, se você for justo diante dEle e praticar. Afinal de contas, o justo viverá pela fé (Hebreus 10:38). E a fé inteligente anda com a justiça.
Portanto busque primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33).
Na fé.







0 comentários:
Postar um comentário