domingo, 26 de janeiro de 2014

Fruto do Espírito Santo: Mansidão.




Aprender de Jesus é ser manso e humilde, e agir como Ele agiu diante dos seus acusadores: "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca" (Is.53:7a).




Mansidão:
Foi Jesus quem disse: "Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas" (Mt.11:29b). Ser manso é manifestar tranquilidade em qualquer situação, sem demonstrar altivez, arrogância. 
O manso não está preocupado em receber honra, elogios, nem faz questão de qualquer privilégio. Quando repreendido, o manso não reage, mas reconhece seu erro, e busca consertar-se. Ele sabe que "nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, mas de tristeza. Contudo, depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados" (Hb.12:11). 

Qualquer repreensão que vise o nosso bem, e principalmente o bem da obra de Deus é bem-vinda. Devemos concordar com o salmista, quando diz: "Fira-me o justo, será isso bondade; repreenda-me, será um excelente óleo sobre a minha cabeça. A minha cabeça não o rejeitará" (Sl.141:5a). "Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do tolo" (Ec.7:5). "O que ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido" (Pv.12:1). 

O obreiro aprovado jamais abre a sua boca em defesa própria. Ainda que seja injustiçado, ele prefere ceder a palavra ao seu Advogado, Jesus. Aprender de Jesus é ser manso e humilde, e agir como Ele agiu diante dos seus acusadores: "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca" (Is.53:7a). Em outras palavras, se o obreiro está errado, ele curva a cabeça e reconhece o erro. Se ele estiver certo, ainda assim, ele mantém seu silêncio, e deixa que Cristo seja seu defensor. Ser manso também é ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, nada fazendo por contenda ou por vanglória, mas por humildade, considerando os outros superiores a si mesmo, e não atentando somente para o que é seu, mas principalmente o que é para o bem comum (Fp.2:3-5).


Central dos Obreiros Cabo-PE

Trabalho com os obreiros do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2013 Central dos obreiros Cabo-PE.

Designed by Templateify & Sponsored By Twigplay

Compartilhe