Com Deus temos a
direção, dois caminhos e uma escolha, e o resultado
Tudo na vida é feito por escolhas. Temos plena consciência que tudo que temos ou somos hoje, é proveniente de uma escolha lá trás. A propósito, não somente de escolha, mas também de uma direção. Exemplo prático de quem deseja seguir carreira como médico, que procura por uma faculdade – alias por várias até encontrar a que se enquadre com ele – ao encontra-la, vê toda a grade curricular daquele curso, e então, ele escolhe se quer cursa-la ou não.
Na vida com Deus também temos esse poder de escolha. Somos nós que escolhemos o que queremos ser ou ter com Deus. Se pararmos para pensar, até mesmo na Bíblia Sagrada temos relatos de pessoas que no passado também tiveram esse poder de escolha; aliás, mais que uma escolha, tiveram primeiro uma direção – vinda de Deus é claro – e depois os caminhos pelo qual apenas um deveria ser escolhido.
Um fato bem conhecido foi o de Adão e Eva, que Deus havia dito que de toda arvore comerá, menos do fruto da arvore que estava no meio do jardim (Gênesis 3). Deus deu a direção, só cabia Adão e Eva escolherem: come-la ou não. E a escolha deles foi a de comer do fruto proibido, desobedecendo a Deus. E o resultado foi?
Outro bem conhecido foi Abraão. Deus chegou até ele e deu a direção “sair de sua parentela para um lugar onde Abraão nem sequer sabia onde era” (Gênesis 12). Agora era com Abraão escolher: sair de sua parentela e ir para um lugar estranho ou continuar ali por se tratar de uma terra conhecida. A escolha de Abraão foi de ir, obedecendo a Deus. E o resultado foi?
Outro fato muito conhecido foi o de Judas Iscariotes. Jesus estava reunido com os doze discípulos e anunciou que um deles O trairia. “Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.” Mateus 26:20. Eu compreendo que Judas naquele exato momento poderia confessar e tentar parar aquele plano de entregar Jesus para os Romanos. Mas, a escolha dele não foi traí-lo. E o resultado foi?
E para finalizar o fato mais conhecido de todos, o de Jesus. Ele teve a direção de Deus para ser gerado em carne pelo Espírito Santo em Maria, para poder salvar a humanidade (Mateus 1:21). Jesus sabia o que veio fazer, e o que tinha que fazer. Qual foi escolha dEle? Ele poderia muito bem escolher não fazer conforme Deus disse, pois estava como homem; mas, escolheu servir a Deus, e hoje podemos ter a salvação graças a Ele. E o resultado foi?
Na bíblia tem muitos outros exemplos, mas vamos trazer para os dias de hoje. Deus (através do pastor ou bispo) dá a direção, e nós (obreiro, membro, evangélico, simpatizante, espírita, etc) temos dois caminhos (no qual apenas um será escolhido), escolher e colher os frutos dessa escolha.
Temos a direção muito forte nesses dias, o da Fogueira Santa, que vem e vai ser dada para todos nós.
Deus está dando essa direção, junto com ela dois caminhos. A escolha para qual deles seguir depende de nós. E o resultado vai ser?
Saiba de uma coisa: com Deus temos a direção, dois caminhos e uma escolha, e o resultado. E o resultado? É só parar para analisar os exemplos bíblicos dados acima. Os que Deus deu a direção e escolheu não cumprir: qual foi seu resultado? E os que O ouvirá e escolheu cumprir, qual foi o resultado deles?
A resposta você tem. Qual você escolherá?
Fica na fé.
0 comentários:
Postar um comentário