O que é mostra integridade na doutrina? Significa dizer que não pode haver ponto em aberto naquilo que cremos. Se a bíblia é a palavra inerente de Deus, não há qualquer doutrina nela contida que não pode ser abraçada. " Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação" ( 1 Tm: 4:9)
Quando falamos de doutrina não nos referimos a regras de comportamento,e sim, ao conjunto de ensinamento bíblico que formam o corpo doutrinário de Igreja de Cristo. Doutrina portanto refere-se àquilo em que cremos. Por exemplo: Cremos em um único Deus, que subsiste em três Pessoas; Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos na Vida Eterna, que é um dom outorgado aqueles que recebem a Jesus. Cremos que todos haverão de prestar conta das suas obras ( boas a más) a Deus no juízo final, e etc.
Assim como há doutrinas bíblicas, há também doutrinas anti-bíblicas, que devem ser rejeitadas de imediato. Paulo as chama de " doutrina de demônios",' fabulas profanas". (1 Tm: 4:1;7) e diz que devemos rejeita-las. Doutrinas como á da reencarnação, da mediação dos santos, do purgatório e outras, não podem encontrar abrigo no coração do povo de Deus, pois são diabolicas.
Compete ao obreiro ser um expoente de sã doutrina. Ele deve estar sempre disposto a reproduzir a outros aquilo que recebeu. Paulo escreve a Timóteo " Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em meu filho Jesus. E o que de mim, atráves de muitas testemunhas ouvistes , confia-o a homens (obreiros) fiéis, que sejam idônios para também ensinarem a outros"(2 Tm:2:1;2). Não temos o direito de acrescentar nada, tampouco subtrair nado do que nos foi confiado.
Temos que ser fiéis na transmissão daquilo ( Palavra de Deus) que nos foi confiado: a são doutrina de Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário